Quais os benefícios do sexo para a saúde

casal apaixonado
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Você sabia que no dia 6 de setembro é comemorado o dia do sexo?

Diversos Cursos Online definem que a prática regular da atividade sexual traz muitos benefícios para a saúde física e emocional das pessoas, melhorando assim o condicionamento físico, a circulação sanguínea, além de melhora do sistema cardiovascular. O sexo também é capaz de criar alguns neurônios e gerar mais massa cerebral, melhorando assim as habilidades cognitivas.

Pesquisas mostram que sexo libera endorfinas e oxitocinas na corrente sanguínea, gerando assim o bem-estar das pessoas, porém para alcançar esse benefício os parceiros devem sempre estar com muita vontade um do outro para que exista a demonstrações de carinho e afeto durante o contato íntimo dos dois.

A Seguir tem uma lista legal de benefícios e algumas dicas que a Inspire-se Sex Shop, uma loja virtual de produtos eróticos passou para nós.

Quais são os benefícios do sexo para a saúde?

Na hora

Os homens e as mulheres precisam estar totalmente relaxados no ato sexual. Pois, o sexo auxiliar no transporte do oxigênio e de nutrientes para todo corpo, beneficiando assim as partes periféricas, como os cabelos e a pele. O sexo também melhora a oxigenação auxiliando assim o cérebro e os músculos.

No dia seguinte

Com o resultado de todo esse processo promovido pelo sexo, o sono pós-sexo é muito mais eficaz. O sexo também dá mais disposição e aumenta o desempenho físico no dia seguinte, criando assim uma sensação generalizada de bem-estar.

Na vida

As pessoas que têm as atividades sexuais frequentes, vão apresentar menos sintomas depressivos, sendo assim uma ótima maneira para impedir ou diminuir problemas psiquiátricos e psicológicos.

De acordo com pesquisas, o sistema imunológico pode se beneficia com o sexo.

Faz mal ficar sem sexo?

Não, não faz mal. Uma pessoa pode ser afetada por diversas formas por ficar por algum tempo sem ter qualquer tipo de relação com outra pessoa, porém clinicamente, ficar sem sexo não é motivo para ficar ruim de saúde.

Os casais que desejam engravidar precisam ficar muito atentos, porque quanto mais espaçadas são as transas, menor serão as chances de fecundação. Se você ainda não sabe sobre o seu ciclo menstrual, existem Cursos Online da área que podem lhe auxiliar sobre o assunto. quando o casal fica muito tempo sem transar, haverá problemas para engravidar, pois, os espermatozoides morrem dentro do corpo do homem após dois ou três dias, portanto, a ejaculação com regularidade pode ser altamente benéfica neste caso.

Lista de todos os benefícios do sexo

A seguir vamos lhe passar alguns benefícios do sexo para nossa saúde e bem-estar:

  • Relaxamento pós-sexo, que se intensifica muito após o orgasmo, pois leva oxigênio e nutrientes para todas as partes do corpo;
  • Melhora o aspecto da pele e do cabelo;
  • Exercita músculos diferentes do corpo;
  • A oxigenação provocada pelo orgasmo também chega ao cérebro, estimulando assim os neurônios e ajudando na memória;
  • Melhora a qualidade da noite de sono e aumenta a disposição no dia seguinte;
  • Auxilia na diminuição da depressão;
  • Fortalece o sistema imunológico.

Depois de ler sobre quais os benefícios do sexo para a saúde, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin