top of page
  • Foto do escritorEquipe do Castelo

Os 7 Melhores Aplicativos Para Aprender Inglês

Atualmente, o Inglês é o idioma que rege o mundo.

Sendo assim, dominá-lo traz uma série de vantagens, como: aumento das oportunidades de emprego, comunicação em diferentes países, acesso a materiais não traduzidos, entre outras.

Para a nossa sorte, hoje em dia existem diversas maneiras de aprendê-lo. Com a internet surgiram várias possibilidades. Uma delas são os aplicativos para você baixar no seu smartphone e aprender e/ou treinar o seu Inglês!

Porém, você pode encontrar dificuldade em decidir quais são os melhores aplicativos para aprender inglês diante da variedade oferecida hoje em dia.

Por isso, resolvemos te dar uma ajudinha separando os melhores aplicativos para aprender ou treinar a Língua Inglesa!

1. Duolingo

Já vamos falar do mais popular! No Duolingo o aluno tem a opção de selecionar o nivelamento do seu conhecimento da Língua Inglesa.

As aulas são separadas diariamente por temas sobre roupas, direções, comidas, animais e muitos outros. Lá, o usuário vai treinar vocabulário, audição e gramática, tudo por meio da técnica da memorização, enquanto isso, o nível de dificuldade vai aumentando.

O motivo de tanto sucesso pode ser atribuído à forma como o app é estruturado, já que funciona como se fosse um jogo, o que faz com que a aprendizagem seja viciante.

2. Andy

O Andy é um aplicativo que simula conversas em inglês para que você possa desenvolver o idioma através da escrita, como se tivesse conversando em um app de mensagens com um amigo nativo da língua.

Há ainda a possibilidade de fazer exercícios em inglês e treinar gramática.

3. Babbel

Um diferencial são as categorias nas quais os cursos são oferecidos. Por exemplo, você pode escolher cursar o “inglês para negócios”.

Além de jogos para ajudar no aprendizado, o Babbel conta ainda com um sistema de reconhecimento de voz inteligente, o qual corrige a pronúncia e ajuda o aluno a se expressar corretamente.

4. Hello English

Para quem quer ir além e não apenas memorizar as palavras, o Hello English é uma boa opção: quando você cria sua conta, pode selecionar qual o objetivo primordial ao começar o aprendizado de inglês, é para trabalho? Jogos? Aprendizado pessoal ou o que? Assim ele vai adaptando o ensino para a melhor metodologia.

O aplicativo também vai dando várias explicações e informações importantes para engrandecer o seu aprendizado online, focando especialmente na conversação, compreensão de frases e leitura extensa.

Com o objetivo de manter o aluno sempre interessado no que está acontecendo, o aplicativo vai liberando recompensas conforme se desbloqueiam novos conteúdos.

Essas recompensas podem servir como um estímulo para que a pessoa continue aprendendo e queira ir cada vez mais a fundo no seu conhecimento.

5. LinguaLeo

O LinguaLeo apostou na onda de aprender inglês jogando e desenvolveu um app que pode ser usado por crianças e adultos.

Além dos jogos, oferece fichas para memorização, tradução de palavras e dicas de gramática.

6. Inglês Brasil

O grande diferencial desse app é que ele foi elaborado pensando nos brasileiros que querem aprender inglês.

Desse modo, se adequa às necessidades do seu público-alvo de maneira assertiva. O aplicativo é 100% gratuito e conta com videoaulas e exercícios.

7. Rosetta Stone

Para quem quer aprender inglês por imersão, uma ótima opção é o Rosetta Stone, que ensina inglês em inglês!

Funciona assim, por meio da aprendizagem de palavras básicas, o aluno vai aprendendo a formar frases por dedução e lógica, o que é muito mais efetivo do que outras maneiras de aprender a linguagem.

É uma maneira muito boa de aprender inglês, pois você é condicionado a pensar na língua que quer aprender, sem a interferência direta da sua linguagem nativa, o que é um passo muito importante nos resultados finais do aprendizado de um novo idioma.

Para você que está empenhado em aprender a Língua Inglesa te convido a conhecer o Programa RAIO que é um curso de inglês onde você fica fluente em apenas 3 meses.

O professor é o Kale Anders, um sueco que mora na Colômbia. Chegando lá ele teve dificuldades para aprender o Espanhol, foi quando aplicou métodos didáticos para aprender o novo idioma e conseguiu em apenas 3 meses!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page