top of page
  • Foto do escritorEquipe do Castelo

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, viva a magia da Terra Médi

Em 2017 os fãs de Tolkien receberam a notícia de que o universo da Terra Média mais uma vez ganharia vida nas telas, a Amazon havia acabado de adquirir os direitos para produzir uma série ambientada nele. Mas, foi apenas em 1 de setembro de 2022 que pudemos conhecer os primeiros episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder que vem encantando fãs ao redor do mundo.

É importante lembrar que a série se passa milhares de anos antes dos filmes que fizeram os elfos, hobbits e anões ganharem seu merecido lugar na cultura pop, e por isso os desavisados de plantão podem estranhar conhecer uma Galadriel jovem, impulsiva e vingativa e um Elrond que ainda não tem grande poder e influência. Ou ainda os pequenos pés-peludos, ancestrais dos hobbits, que migram de um lado para o outro, sempre se escondendo e sem um Condado para chamar de lar.

Em Os Anéis de Poder vamos conhecer, e até mesmo reconhecer, os grandes heróis da Segunda Era da Terra Média, o surgimento de Mordor e também do maior vilão de todas as histórias de Tolkien, Sauron. Além de é claro, como sugere o nome, presenciar a forja dos vinte anéis de poder, entre eles o um anel, que tinha a capacidade de controlar os outros, e que na Terceira Era iria parar nas improváveis e pequeninas mãos do hobbit Bilbo Bolseiro e sessenta anos depois seria destruído, no fogo de Mordor, por outro pequenino, Frodo Bolseiro.

  1. Dica importante: Você pode assistir a versão estendida de toda a trilogia original no HBO Max que está disponível no SKY HDTV on demand”

A série também nos presenteia com vislumbres de Valinor, as Terras Imortais para onde os elfos vão para viver a eternidade, e nos leva a uma visita ao reino de Númenor, uma ilha concedida aos homens pelos Valar por terem se juntado a batalha contra Morgoth, junto com as terras esses homens ganharam mais inteligência e longevidade, podendo chegar até os 300 anos em alguns casos.

Outra grande novidade que a série nos traz, é poder visitar o reino de Khazad-dûm em toda a sua glória, e é neste arco que conhecemos a primeira anã representada em uma adaptação audiovisual de Tolkien, bem como as primeiras crianças dessa espécie. Durante as visitas de Elrond ao reino que milênios mais tarde se tornaria Moria, somos apresentados à descoberta do Mithril, e dos poderes deste metal extraordinário e tão precioso aos anões.

Como em toda adaptação, alguns detalhes vem deixando os fãs um pouco frustrados, como a criação de novos personagens considerados desnecessários, e até mesmo a possibilidade de que um evento que na literatura acontece apenas na Terceira Era seja antecipado e apresentado ainda no período da série, o que alteraria toda a cronologia dos filmes que consagraram a fama de Orlando Bloom como o elfo Legolas Verdefolha, e trouxeram Ian McKellen para viver o mago Gandalf.

A Amazon Prime Video trabalhou com a mesma atenção aos detalhes e efeitos especiais de tirar o fôlego que vemos nas trilogias de Peter Jackson para os cinemas. E para alegria da legião de fãs o planejamento da produtora inclui pelo menos cinco temporadas, sendo que a segunda foi confirmada antes mesmo do lançamento oficial e teve as gravações iniciadas quando ainda faltavam dois episódios para o encerramento da temporada de estreia.

Você pode assistir O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder pelo Amazon Prime, já as trilogias completas de filmes do O Senhor dos Anéis e do Hobbit podem ser encontradas em diversos serviços de streaming e também nos canais de filmes de TV por assinatura presentes nos pacotes da SKY TV. Que tal aproveitar o final de semana e ser transportado para a Terra Média junto com seus amigos?

4 visualizações0 comentário
bottom of page