top of page
  • Foto do escritorEquipe do Castelo

Muito além da saúde: alimentos que fazem bem para o corpo e alma!

Todos querem sentir menos cansaço e mais disposição diariamente para se sentir mais feliz em suas tarefas diárias, e principalmente na sua rotina, abaixo citarei

4 alimentos que fazem bem para o corpo, a alma e dão energia, te ajudarão a ter uma vida mais saudável e disposta.

Como incluir esses alimentos no dia a dia?

Existem várias formas de incluir alimentos que fazem bem para o corpo, a alma, e dão energia durante o dia, os começos são mais difíceis, mas depois que se tornam hábitos, fica bem mais fácil poder consumi-los.

É sempre importante pensarmos nos benefícios, pois nos auxiliarão a ter uma vida mais leve e dias mais produtivos.

Você pode incluir no café manhã, almoço, lanche, ou jantar algum desses alimentos. No final deste artigo darei algumas dicas de como consumi-los.

É comprovado que esses alimentos têm um poder nutritivo incrível e uma absorção rápida que alimentam nosso sistema imunológico com uma carga energética ao longo do dia.

Por isso tantos profissionais da saúde e nutrição recomendam o consumo desses alimentos.

alimentos que fazem bem para o corpo

Alimentos saudáveis para toda a família

O poder dos alimentos

Os alimentos que fazem bem para o corpo, a alma e dão energia tem o poder também nutrem nossas células e neurônios responsáveis por mandar estímulos diários que precisamos.

Essas comidas são mais comuns do que pensamos, basta apenas nos programarmos para consumir.

Os temperos como açafrão da terra, gengibre e canela que também são versáteis para o uso nas refeições.

Além de serem temperos anti-inflamatórios, eles dão termogênicos, auxiliando na perda de peso e acelerando o metabolismo.

É comprovado que os alimentos podem mudar o humor, libído, a disposição, entre outros benefícios quando consumidos.

Alguns desses alimentos com grande poder nutritivo são:

  1. Açaí

  2. Banana

  3. Chocolate amargo

  4. Oleaginosas

  5. Açaí: O açaí cumpre um papel ótimo no nosso organismo, auxiliando na diminuição da pressão arterial e é fonte de gorduras insaturadas.

Combate o envelhecimento precoce e prevenir futuras infecções e doenças degenerativas.

  1. Banana: Uma das frutas que contém mais vitaminas e minerais, auxilia nas dores musculares, cãibras, e fadiga corporal. Além de ser uma das frutas mais baratas do mercado.

  2. Chocolate amargo: o chocolate amargo é antioxidante pois sua composição é cacau em pó, que faz um bem enorme pra saúde mental e emocional, com vitaminas que também auxiliam nos controle do colesterol, pressão arterial, melhora o humor, diminui o risco de diabetes, entre outros.

  3. Oleaginosas: as oleaginosas são riquíssimas no nosso país, como o amendoim, castanhas, amêndoas, que são ótimas fontes de carboidrato e boas gorduras, além de serem comidas afrodisíacas.

Também auxilia na perda de peso, controle das diabetes tipo 2 e síndrome metabólica.

Achou muito? Ela possui bem mais benefícios do que imaginamos, pois é rica em fibra e auxilia na prevenção de infartos e derrames, e evita futuros problemas cardíacos.

Ideias de como consumir dentro das suas refeições.

Seja criativo! O planejamento pode te ajudar muito nessas horas, como por exemplo, deixar as oleaginosas já picadas e descascadas dentro de saquinhos e com a quantidade ideal diária de ingestão.

As oleaginosas podem ser consumidas também trituradas em molhos de saladas ou carnes, e podem ser consumidas puras e inteiras.

Vale lembrar que a variedade na preparação e até a substituição por outros que cumprem a mesma função pode te ajudar a não enjoar facilmente.

A banana é uma fruta que possui muitas variedades de consumo, pode ser ingerida doce, pura ou salgada.

Come-las com aveia, e mel que também são ótimos alimentos que fazem bem para o corpo, a alma e dão energia e é uma ótima opção para o café da manhã e lanche da tarde.

O chocolate amargo é muito mais versátil ainda, pois pode ser ingerido em receitas e como sobremesas.

O açaí puro pode ser usado também em smoothies, vitaminas, e como creme com frutas.

Gostou de conhecer um pouco mais dos alimentos que fazem bem para o corpo, a alma, e dão energia?

Esse tipo de informação agrega no próprio conhecimento do indivíduo e muda nossa forma de enxergar os alimentos além daquilo que já conhecemos e a entender o quanto podemos mudar.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page