Instagram Reels podem não ser TikTok, mas é um sucesso

fazendo reels para instagram
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Durante a chamada de resultados do 2º trimestre da empresa, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, creditou ao Instagram Reels o aumento do engajamento em vídeo na plataforma de mídia social. Reels foi anunciado em agosto do ano passado, permitindo que os usuários gravassem e editem vídeos de 15 segundos antes de postar no Instagram. No início desta semana, o Instagram confirmou que o Reels agora suporta vídeos com até 60 segundos de duração.

Desde o seu anúncio, o Instagram vem atualizando o Reels para permitir que os usuários editem facilmente vídeos. A longo prazo, o objetivo atual do Instagram é enfrentar o rival TikTok como a plataforma dominante de compartilhamento de vídeo. Ao mesmo tempo, o TikTok continua a explorar novos caminhos para trazer pessoas e empresas para a plataforma com novos recursos e ferramentas, como o TikTok Resumes. Enquanto o Instagram continua a briga com o TikTok, o Facebook espera aproveitar seu alcance como a plataforma dominante de mídia social para liderar a internet e ultrapassar , ou tentar, o TikTok.

O vídeo, em particular, está se tornando a principal maneira de as pessoas usarem nosso produto e se expressarem“, disse Zuckerberg durante a chamada de resultados do 2º trimestre da empresa nesta semana. De acordo com Zuckerberg, os vídeos agora representam 50% do tempo que os usuários passam no Facebook, com Reels liderando isso. Graças ao sucesso de recursos de vídeo como Reels, o Facebook está procurando adicionar mais opções de monetização às suas ferramentas de vídeo à medida que a empresa tenta cortejar criadores que procuram aumentar sua audiência e ganhar a vida. “As pessoas enviaram mais de US$ 50 milhões em estrelas para criadores de streaming de jogos que vão ao ar apenas no Facebook“, disse Zuckerberg, o que levou a empresa a expandir os tipos de conteúdo de vídeo para os quais as estrelas podem ser enviadas. O Facebook também reportou US$ 29 bilhões em receita durante a chamada, indicando um crescimento significativo para a empresa.

Do portal Geeklando!

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin