3 Dicas para quem vai viajar sozinha

viajante solitaria
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Algumas pessoas ficam perfeitamente satisfeitas em fazer uma viagem com seus entes queridos outras preferem viajar sozinhas.

Ao fazer uma viagem com pessoas que você conhece atualmente, você tem um componente de companheirismo embutido em sua viagem. Você conhecerá essa pessoa melhor do que nunca, descobrirá exatamente como trabalhar em grupo e também terá muitas oportunidades de praticar a resolução de conflitos!

No entanto, você já se perguntou o que é estar entre aqueles viajantes sozinhos, sem medo e também explorando o mundo livremente?

Fazer uma viagem sozinho é diferente. O turista solo usa uma experiência que absolutamente nada mais no planeta pode se comparar, e vale a pena as ameaças – acredite em mim!

Na verdade, fiz muitos tipos diferentes de viagens nos 25 anos que vivi – jornada com a família e também com amigos, viagens ao redor do mundo com grupos de viagens substanciais, além de apenas um punhado de pessoas íntimas. Deixe-me dizer: a jornada mundial que fiz em 2014 – sozinha – está entre os melhores pontos que já fiz na minha vida.

Eu nunca vou me arrepender de dar o salto e ir para o exterior por conta própria, não enquanto eu viver! Algumas das memórias mais eficazes da minha vida originaram-se do tempo que passei na costa da Escócia, como voluntário no Reino Unido como recepcionista da Worldpackers em uma pequena cidade litorânea, bem como de vagar pelas montanhas escocesas enquanto eu me baseava em Fort William e também limpou beliches em um albergue adicional!

Não apenas fiz grandes amigos e também descobri mais sobre os indivíduos e também sobre várias outras culturas enquanto me mudava de albergue em albergue, mas também conheci ainda mais sobre mim! Este é um benefício típico que as pessoas experimentam quando viajam sozinhas – quando você ainda não faz parte de uma equipe, você é forçado a interagir com pessoas com quem normalmente não conversaria e também é muito mais fácil para os outros falarem com você !

Além disso, durante os momentos em que você não tem ninguém por perto para conversar, você é compelido a se contentar com seus negócios! Normalmente, você terá o momento e uma área livre de distrações para se conhecer muito melhor ao fazer uma viagem sozinho.


Que outros benefícios pode oferecer a você fazer uma viagem solo?

  1. Você certamente ganhará confiança!
    Quando viajei sozinho pela primeira vez, consegui ver em primeira mão o quão capaz eu era! Um risco de viajar pelo mundo sozinho é a oportunidade de cometer grandes erros e depois suportar as repercussões sem ninguém para nos ajudar!

Pode ser assustador saber que qualquer tipo de escolha que você fizer pode ser incorreta e pode colocá-lo em apuros – sem ter ninguém para funcionar como uma caixa de ressonância para nossos conceitos, nem sempre desejamos ser os únicos culpar por uma escolha incorreta.

Quando ficamos cansados, irritados, com fome ou com medo, nossa lógica pode ser prejudicada, e também podemos bagunçar as coisas regiamente … e quando você pega a estrada sozinho, isso pode sugerir qualquer coisa, desde perder dinheiro, perder um trem, ônibus, ou avião, ou mesmo terminando sem lugar para passar a noite. Em alguns casos, pode até levar a um cenário perigoso!

No entanto, o mais incrível é o seguinte: quando você está por conta própria, você imediatamente aprenderá exatamente como é capaz de cuidar dessas coisas. Você aprenderá a confiar em suas reações quando se trata de se comunicar com pessoas desconhecidas. Você verá que é mais engenhoso do que supõe, que pode ser positivo o suficiente para cuidar de situações difíceis à medida que surgem … é um momento adorável quando você pode olhar para trás e ver todos os meios que realmente alcançou o evento e teve sucesso.

Eu sorrio – mesmo quando penso nos momentos difíceis quando olho para trás, para minha primeira viagem solo. Quando considero aquele tempo que precisava investir uma noite não planejada em uma cidade incomum sem um lugar para ficar, lembro exatamente como acabei em um AirBnB com uma jovem adorável e seu adorável canino – e que somos amigos do Instagram Atualmente.

Quando me lembro das vezes em que vaguei por novas cidades e descobri os ônibus ideais para chegar aonde eu precisava ir, não posso ajudar, mas me orgulho das poucas vezes que consegui o galpão, ou de como sempre consegui chegar de volta ao caminho certo.

Quando me lembro de uma época em que um cara que eu supus ser apenas amigável se tornou uma pessoa desagradável que só pretendia me tocar de forma errada, posso ter em mente com satisfação exatamente o quão bem eu lidei com isso, assim como o afastei com medo.

Embora algumas dessas experiências tenham sido assustadoras, especialmente quando eu estava sozinha, estou tão satisfeita por ter visto o que posso – como um viajante solo, e também como uma jovem mulher!

Assim como aconteceu comigo, viajar sozinha certamente oferecerá muitas oportunidades de estabelecer autossuficiência, autossuficiência e confiança em sua capacidade de cuidar de si mesmo.

  1. Você fará novos e excelentes amigos!

Uma vantagem adicional de explorar novos locais por si só são as possibilidades de que você certamente precisará para desenvolver relacionamentos com pessoas que você certamente nunca acreditou que seria um bom amigo.

Se você planeja ficar em albergues, oferecer em empresas globais ou apenas satisfazer as pessoas enquanto visita áreas totalmente novas, você certamente descobrirá que é menos complicado se misturar com as pessoas quando você se torna parte de um grupo menor – especificamente se É só você! Seja em um avião, direto para a residência Buckingham Royal, ou em uma loja do bairro, conversar com as pessoas certamente será uma brisa em várias áreas!

Para algumas pessoas, conversar com pessoas desconhecidas e também fazer amigos enquanto viajam sozinhas pode ser muito mais opressor do que descobrir o paraquedismo! Se você normalmente tem problemas para falar com as pessoas, tudo o que você precisa fazer para iniciar uma discussão é aprender a fazer perguntas: muitas pessoas gostam de ter uma resposta e, antes que você saiba, você terá as informações de que precisa. .. ou um novo amigo!

Nos albergues, entre outros veranistas, um simples “de onde você é?” ou “há quanto tempo você permanece nesta cidade? Algum tipo de local que é imperdível?” certamente irá percorrer um longo caminho! Apenas sorria, preste atenção, faça ainda mais perguntas e logo você perceberá que é fácil conversar com muitas pessoas.

  1. Certamente lhe proporcionará um gostinho de liberdade!
    Por último, mas não menos importante, a liberdade de poder ir a qualquer lugar que desejar, quando quiser, bem como de fazer o que quiser quando chegar lá, é mais do que um pouco revigorante.

Com praticamente nenhuma outra pessoa que você precise levar em consideração ao fazer planos (exceto a cortesia comum que você dá às pessoas ao seu redor, certamente), você não tem custos para experimentar a vida de uma maneira que algumas pessoas podem afirmar que têm! Você pode enfrentar qualquer tipo de obstáculo que desejar. Você pode mudar seus planos tão alto quanto desejar ou não ter nenhuma estratégia.

Eu adorei ter a capacidade de ir aonde minhas fantasias me levassem enquanto fazia uma viagem sozinha – eu poderia conferir o material do meu coração em livrarias, comer onde eu quisesse consumir, ou apenas estar em uma cafeteria e esboçar, tudo sem me preocupar que um amigo próximo se cansaria ou desejaria fazer outra coisa. Por mais que ame cada um dos meus amigos, fazer uma viagem sozinha foi maravilhoso!

Atualmente, viajar sozinha pode ser difícil – não digo que seja sempre fácil! A solidão é genuína, e é possível sentir-se indescritivelmente solitário, mesmo quando se está em um espaço repleto de pessoas agradáveis.