Dicas para enxoval do bebê mesmo que não saiba o sexo

enxoval neutro de bebe
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Se você está pensando em comprar toalhas de bebê, roupas de bebê ou qualquer outro item que componha o enxoval para o seu bebê, é importante pensar em todas as cores e modelos que o seu pequeno usará. A maioria dos pais comete o erro de escolher itens brancos porque assumem a convenção social, mas hoje isso está bem obsoleto.

Embora existam alguns itens que vão em apenas uma cor, como conjuntos de enxoval, é importante pensar em quantas cores você tem disponível para escolher quando for fazer as compras do neném. Abaixo, você encontrará uma série de dicas úteis que podem ajudá-lo a selecionar as opções de cores certas para o seu pequeno (ou pequena).

No início da vida, a visão é sensível e está ainda se adaptando ao mundo. Logo, os bebês não gostam de cores brilhantes e fortes logo quando nascem, então as cores pastéis e neutras são tipicamente melhores para eles e também para bebês recém nascidos, ou seja, que atravessam os seus primeiros três meses de vida.

No entanto, você não precisa ficar com essas cores suaves na totalidade do enxoval. Você também pode usar cores como amarelos, laranjas, vermelhos e azuis para o seu guarda-roupa de bebê, mas essas cores devem ser usadas com moderação porque tendem a fazer bebês se sentirem cansados (compre poucas peças dessas cores mais fortes e use depois dos 3 meses).

Quando você está comprando roupas, é importante considerar o seu sexo do seu bebê. Você pode querer escolher uma roupa unissex se você tiver um menino e quiser dar-lhe um bom presente independente do sexo da criança. Por outro lado, você também pode escolher estampas que são unissex se você tiver uma menina.

E se você não souber o sexo do bebê?

Se você tem um bebê surpresa (pais que não sabem o sexo do bebê até datas próximas do parto), você pode precisar comprar roupas de bebe unissex. E neste caso, vestir seu filhote (menino ou menina) em uma roupa com tons suaves, por exemplo, poderia ser uma de suas melhores escolhas.

Você também precisa pensar sobre o humor que você está tentando criar ao vestir seu bebê. Se você estiver procurando por um olhar sereno, então você deve ficar com cores pastel. Isso é realmente o que recomendamos.

Os bebês amam cores brilhantes ao passo que crescem, então você pode usá-las em seu guarda-roupa de bebês depois dos 6 meses de idade. Mas, é importante lembrar que seu neném também pode gostar de cores escuras, por isso é importante combinar com a roupa de suas preferências de cores e perceber as variações de sentimentos dos pequenos.

A próxima coisa que você deve fazer é combinar os acessórios com os itens de vestuário que você escolheu. Por exemplo, se você deu uma boneca que tenha uma pequena mochila amarela para sua filha, você pode comprar os próximos acessórios combinando com a cor desta mochila.

Há também momentos em que você pode precisar comprar roupinhas de bebe unissex para o seu filhote. Por exemplo, se seu filho tiver um personagem favorito da Disney e você não tiver comprado nada disso antes de ele nascer (você não sabia o sexo ainda), você vai gostar de vesti-lo em roupas que representam esse personagem, já existem opções unissex dentro disso.

Normalmente roupas com personagens (tanto masculinos quanto femininos) tem cores vibrantes e vivas, logo, também é mais um motivo porquê é melhor ficar com cores simples para suas roupas de criança. Desta forma, ela não se sentirá envergonhada se você introduzir alguns personagens coloridos da Disney em seu guarda-roupa (como já exemplificamos).

Além disso, aderir com cores sólidas também facilita a correspondência do tema da Disney em seu quarto. Afinal, é importante que sua sala de criança seja decorada de maneira apropriada com base nos gostos que você percebeu do próprio neném.

enxoval do bebê
Enxoval branco do nenê

O quarto também é importante

Por fim, você deve ter certeza de que escolher as cores certas para o seu quarto de crianças.

Escolha os que complementarão as paredes e outros móveis na sala. Você também pode adicionar outros acessórios como fotos e pôsteres que representam o tema que você selecionou.

Para completar as dicas das cores do enxoval do bebê, você também deve comprar itens de recreação (brinquedos e etc) que ela pode gostar de brincar nos próximos anos todos dentro dos tons que você selecionou com nossas dicas (mas respeite sempre os sinais que o bebê dá sobre a influência das cores nele).

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin