De que jeito organizar uma viagem de carro perfeita

porta malas gigante para viagem em familia
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Com certeza você já teve vontade de pegar o seu Ford (ou o veículo que tiver estacionado na garagem) e fazer uma bela viagem com alguns amigos para passar uma temporada divertida e de aventura, não é verdade? O Brasil apresenta um enorme leque de opções, com destinos maravilhosos para percorrer e viver uma experiência única.

Às vezes o trabalho ou os estudos na faculdade não permitem um tempinho para não fazer nada e simplesmente sair dirigindo algum dos Ford carros, por exemplo, pelas estradas do Brasil. Mas é tudo uma questão de organização e paciência para que, quando a oportunidade aparecer, você possa aproveitá-la imediatamente!

Agora bem, você estará se perguntando o que é melhor: improvisar na hora que pintar a oportunidade ou já ir planejando uma boa viagem de carro? Tendo o novo carro da Ford, por exemplo, será fantástico organizar aquela viagem tão desejada com os seus amigos.

O importante é planejar com tempo e calma, para não perder opções interessantes. Porém, sempre deixando uma margem para a surpresa, que sempre acontece durante qualquer viagem, seja com um Ford sedan, um Ford ka ou qualquer outro veículo. Surpresas boas acontecem!

organizar uma viagem de carro
Um Ford dos sonhos para uma viagem dos sonhos

Que coisas levar para uma viagem de carro inesquecível

  1. Um GPS. Se tiver um smartphone, você já tem o GPS! Faça a descarga de um mapa da região que vai visitar para facilitar tudo. Se quiser ficar mais tranquilo (a bateria do smartphone pode acabar na hora errada!), leve um mapa físico, pois não ocupa lugar no porta-luvas.
  2. Óculos de sol. Pode parecer uma bobagem, ou um acessório que só é utilizado para fotos. No entanto, para quem dirige na estrada, é fundamental quando os raios do sol batem de frente.
  3. Petiscos. Não é questão de se distrair comendo enquanto dirige. Mas levar no carro balas, saco de batatas fritas, chocolate, esse tipo de petiscos que ajudam durante uma longa viagem de carro, é bom não esquecer!
  4. Água. Algumas garrafas de água é fundamental levar no carro. Não tem pior coisa do que dirigir com sede.
  5. Malinha de primeiros socorros. Isso é muito importante para qualquer eventualidade. Band-aid, remédio para dor de cabeça e dor de estomago, anti-inflamatório, algodão, creme antibiótica, todas as cosias básicas de um kit de primeiros socorros.
  6. . Kit de emergência. Ninguém pode sair de viagem sem um kit de emergência dentro do carro. Imagine furar um pneu, por exemplo, e não ter esse kit…!
  7. Câmera de fotos. Toda viagem exige tirar fotos. Se tiver uma equipe fotográfica, ótimo. Embora hoje em dia os smartphones cumprem essa função pois já vêm com potentes câmeras, pense na primeira possibilidade. De qualquer forma, não se esqueça de levar o carregador do seu smartphone e faça a configuração com a
    nuvem, para não ter limites de espaço. Durante uma viagem, a quantidade de fotos que a gente faz é imensa!

Dicas para não esquecer:

a) Fuja dos pedágios sempre que for possível. Além de poupar dinheiro, indo por estradas paralelas permitirá conhecer regiões fantásticas. Uma viagem de carro requer tranquilidade, jamais a pressa.
b) Documentos em dia. Tanto do carro quanto de todos os ocupantes do veículo. Se você aproveitou a Ford ofertas, com certeza tem todos os papéis do veículo em dia. Verifique os seus próprios documentos e peça aos seus amigos que façam a mesma verificação.
c) Evitem levar muitas bagagens. É sempre melhor viajar com um carro que não seja exigido quanto ao peso que carrega. Por outro lado, vocês vão curtir a viagem, não vão participar em um desfile de moda, não é?
d) Faça um orçamento antes de iniciar a viagem e anote tudo o que você for gastando durante a viagem. Mas tudo mesmo, desde a gasolina, até o almoço, desde o chocolate comprado em um quiosque, até a camiseta que você gostou na loja da esquina do hotel. Desse modo, você estará ciente dos gastos e respeitará o estabelecido antes de iniciar a viagem.
e) Se algum dos seus amigos também dirige, ótimo! Deverá levar também a carteira de motorista e vocês poderão dividir o tempo dirigindo o carro.

Subscribe to our Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Share this post with your friends

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin