top of page
  • Foto do escritorEquipe do Castelo

Como Vender Meus Desenhos e Ganhar Dinheiro com Minha Arte?

Desde que eu era pequeno, sempre gostei de desenhar. Era a minha forma de expressão e de escape. Eu passava horas desenhando personagens de histórias que eu criava na minha cabeça, ou simplesmente desenhava o que eu via ao meu redor. Na escola, sempre fui o aluno que tinha os melhores desenhos nas aulas de arte, e isso me deixava muito orgulhoso. Nunca pensei que um dia eu poderia ganhar dinheiro com meus desenhos, até que um amigo me falou que era possível.

Foi aí que comecei a pesquisar sobre o assunto e descobri que existem diversas formas de vender seus desenhos e ganhar dinheiro com sua arte. Neste artigo, vou compartilhar algumas dicas que aprendi no Colorindo.org com vocês sobre como fazer isso.

A importância de ter um bom portfólio

Ter um bom portfólio é essencial para quem quer vender seus desenhos. Isso porque é através do seu portfólio que as pessoas vão conhecer o seu trabalho e decidir se querem comprar ou não.

Por isso, é importante investir em um portfólio de qualidade, que apresente seus trabalhos da melhor forma possível. Se você não sabe por onde começar, pode procurar por modelos de portfólios online ou em lojas especializadas em material para artistas.

Como escolher o preço certo para seus desenhos

Outra dica importante é saber escolher o preço certo para seus desenhos. Isso porque, se você cobrar muito caro, as pessoas vão ficar hesitando em comprar; já se você cobrar muito barato, as pessoas vão pensar que o seu trabalho não tem valor.

Para saber qual o preço certo para cobrar pelos seus desenhos, você precisa levar em consideração diversos fatores, como o tempo que levou para fazê-los, o tamanho do desenho, a complexidade do mesmo, entre outros.

Uma boa forma de chegar a um preço justo é pesquisar os preços praticados pelos outros artistas e verificar qual a média dos valores cobrados. Outra dica é oferecer descontos para clientes que comprarem mais de um desenho, assim você consegue fechar mais vendas e ainda ganha um pouco mais.

Onde vender seus desenhos

Por último, mas não menos importante, é saber onde vender seus desenhos. Isso porque nem todos os lugares são adequados para todos os tipos de artistas e de trabalhos.

Por exemplo, se você faz desenhos infantis, uma boa opção pode ser montar uma loja online para vender esses trabalhos. Já se você faz pinturas abstratas, uma boa ideia pode ser participar de feiras de artes e exposições em galerias de arte.

Enfim, essas foram algumas dicas para quem quer vender seus desenhos e ganhar dinheiro com sua arte. Espero que elas te ajudem a alcançar esse objetivo!

Como agregar valor a sua arte

O preço e o valor são conceitos totalmente distintos. O preço é o que se paga por algo. O valor é o que se recebe. Muitas vezes, a diferença entre uma obra de arte mais cara não tá no material, nem na habilidade do artista, tampouco em seu nome; mas sim no valor agregado.

Existem diversas formas de agregar valor a sua arte. Uma das minhas favoritas é adicionar uma história a sua arte. Estude sobre storyteller e aprenda como aplicar a suas criações – podendo cobrar mais por sua arte e ser realmente valorizado.

4 visualizações0 comentário
bottom of page