Como lucrar (Rápido) com a revenda de roupas e produtos diversos?

como lucrar com revenda de roupa
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Você quer aprender como revender rápido e com alto lucro? Sejam roupas, perfumes ou cosméticos?

Trabalhamos com marketing digital em vendas há mais de três anos, e se você revende, ou gostaria de vender roupas femininas, e está com dificuldade de implementação na sua revenda, leia até o final que temos boas novidades para você implementar em suas vendas.

Foque na revenda de roupas femininas, o lucro está neste nicho!

Quando comecei nesse mundo de revenda de produtos eu comecei com roupas importadas. Eu importava roupas da China, dos Estados Unidos e trabalhava com algumas roupas de grife.

Na época eu fazia muito sucesso e vendia roupas masculinas e femininas.

Eu via que as mulheres compram muito mais roupas do que homens, sendo assim meu foco passou a ser na revenda de roupas femininas.

Eu vejo que muitas revendedoras de roupas femininas, principalmente, não tem muito foco naquilo que oferecem a seus clientes.

Como por exemplo: a mesma vendedora que vende roupa de academia, vende lingerie, vende roupa de marca e aí ela acaba tendo bastante produto, mas pouco foco.

mulher que lucra com revenda de roupas
Revendedora de roupas exibindo suas peças

Eu acredito que você precisa focar em apenas um nicho de revenda!

Eu vou dar um exemplo para você que deseja revender roupas de academia. 

Vou te falar como você faz para achar a sua cliente ideal para comprar seu produto.

Você tem que ir atrás em locais onde essa sua cliente vai estar, como você deve estar se

perguntando: devo ir às academias? Sim e não! Na verdade você precisa captar esses clientes em lugares diferentes, eu vou dar alguns exemplos:

  • Em academias.
  • Em lojas de suplementos.
  • Lojas de produtos naturais.
  • Lanchonete de lanches naturais, ou seja, fazer contato com possíveis clientes em locais que se assemelham ao seu nicho de revenda.

Mas cuidado! Não tente vender roupas neste primeiro encontro

Veja bem, se é sua primeira abordagem com aquele potencial cliente, é importante que você não seja lembrado como aquele vendedor chato.

Não tente vender e sim se relacionar!

Como por exemplo: Olá, vejo que você se preocupa com sua saúde e se veste bem! Muito prazer, eu sou fulano e trabalho com a revenda de roupas exclusivas para pessoas como você. Você poderia passar seu numero de whatsapp? Tenho algumas fotos de modelos vestindo roupas que vendo e talvez possa ser de seu interesse.

Outra dica: se possível crie algum material bacana em formato de ebook sobre alimentação saudável e envie como presente para esse seu novo contato.

Esqueça a venda. Foque no relacionamento, ou seja, essa será a chave para você conseguir clientes que são fiéis e compram de você com frequência.

Você precisa furar o bloqueio anti-vendedores!

Desde a época primitiva, nosso cérebro tenta a todo custo nos proteger de perigos.

Sendo assim, sempre que alguém nos aborda, são disparados alguns gatilhos inconscientes de proteção.

Um exemplo: lembra aquela vez naquele farol? Você parou o carro e imediatamente chegou alguém vendendo algo e você rapidamente rejeitou?

Isso foi porque na dúvida o caminho correto do seu cérebro é a fuga, você não quer correr riscos, concorda?

Agora lembra daquela vez naquele outro farol? Em vez de tentar vender, aquela pessoa fez um show de marabalismo, ou fez alguma apresentação de dança, ou apresentou algum cartaz com algumas frases comovente.

E sabemos qual foi o resultado. Ou você, ou a pessoa do carro ao lado, comprou algum produto dessas pessoas com mais facilidade, isso porque foi quebrada a barreira do vendedor chato, ou mesmo barreira contra o pidão.

Faça isso com a sua renda de produtos! Quebre primeiro a barreira de proteção de seu potencial cliente de uma forma criativa.

Siga esse roteiro de abordagem até sua primeira venda:

  1. Na abordagem com o potencial cliente, não entregue um cartão e sim pegue o número de whatsapp para se relacionar.
  2. Para conseguir o telefone com facilidade diga que vai enviar um ebook de presente sobre alimentação saudável.
  3. Funciona bem dizer que esse ebook antes era vendido por um certo valor e que durante um curto período de tempo está sendo gratuito.
  4. A partir daí vá com calma nas mensagens.
  5. Não tenha pressa. Haja com exclusividade, não demonstre que você precisa vender.
  6. Fazendo isso a venda acontece já no primeiro mês e a clientela tende a se manter fiel a longo prazo!

Recapitulando:

01 – Se você for revender roupas ou seja lá qual for o produto, foque em vender para mulheres.

02 – Trabalhe com nichos específicos. Caso deseje vender vários tipos de produtos, separe bem o armazenamento, isso para não estar perdendo tempo, ou seja, oferecendo roupas plus size para mulheres magras que frequentam academias.

03 – Não queira vender em sua primeira abordagem, foque no relacionamento e atendimento personalizado. Você não deseja ser lembrado(a) como aquele vendedor chato, concorda?

Gostou deste artigo?

Este conteúdo foi produzido pela equipe editorial do site Será Que Pode. Por lá você encontra diversas dicas sobre revenda de produtos, serviços e casos de sucesso no empreendedorismo mundial.

Neste mês temos por lá alguns artigos em destaque, como no caso de nossa postagem sobre como revender enxovais com boleto a prazo.  

Caso tenha ficado com alguma dúvida, ou deseja fazer alguma sugestão, passe por lá e deixe um comentário. Por hoje ficamos por aqui, desejamos a você muito sucesso.

Compartilhe com seus amigos!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin