top of page
  • Foto do escritorEquipe do Castelo

Como Ganhar Dinheiro com Marketing de Afiliados

Se você tem um blog e não está usando o marketing de afiliados, está deixando dinheiro na mesa. O marketing de afiliados é uma das melhores maneiras de gerar renda passiva online. Tudo o que você precisa fazer é recomendar um produto aos seus leitores e coletar lucros toda vez que eles seguirem sua recomendação.

Claro, existem alguns aspectos técnicos para o marketing de afiliados. No início, você desejará participar de um programa ou rede de afiliados. Eles lhe darão links exclusivos para usar em seu site que rastrearão os clientes para que eles saibam que estão vindo do seu conteúdo.

O marketing de afiliados é semelhante à publicação de anúncios em seu site, mas você pode ganhar um pouco mais de dinheiro do que com anúncios tradicionais.

Neste post, responderemos a algumas das perguntas mais comuns que ouvimos sobre marketing de afiliados.


marketing de afiliados

Marketing de Afiliados

Quais São Algumas Das Razões Pelas Quais Alguém Falharia No Marketing De Afiliados?

Existem várias razões pelas quais alguns comerciantes da filial não são bem sucedidos. Por um lado, o marketing de afiliados exige que você realmente conheça e compreenda os produtos que está promovendo. É óbvio para o leitor se você está apenas inventando coisas ou apenas copiando e colando uma descrição de produto de outro lugar.

Além disso, seu marketing de afiliados será tão bem-sucedido quanto seu blog. Se você não escrever de uma maneira que capture a atenção de seus leitores – ou se o tráfego do seu site for baixo – é provável que você não ganhe muito em marketing de afiliados.

Outra razão pela qual alguém pode falhar é se os produtos afiliados forem de baixa qualidade. Certifique-se de recomendar itens que você realmente recomendaria a um bom amigo!

Por Que O Marketing De Afiliados É Popular?

O marketing de afiliados é popular porque tem uma baixa barreira à entrada. A maioria dos seus produtos favoritos já pode ter um programa de indicação. Você pode descobrir como se tornar um afiliado apenas verificando seus sites.

Se você já está estabelecido como um blogueiro, ou se é um YouTuber ou outro influenciador de mídia social, poderá estabelecer uma parceria com uma empresa entrando em contato diretamente com ela.

Muitos proprietários de sites preferem o marketing de afiliados porque as comissões são maiores do que podem ganhar com os anúncios tradicionais. Em vez de ganhar alguns centavos, você recebe uma porcentagem de cada venda. Comissões de afiliados mais altas e itens com preços mais altos levam a mais receita de afiliados.

Além disso, todo mundo adora a ideia de ganhar dinheiro enquanto você dorme. Por ser uma verdadeira fonte de renda passiva, o marketing de afiliados pode permitir que você faça exatamente isso. Tudo o que você precisa fazer é postar um link de afiliado uma vez e esperar que os lucros cheguem. (É claro que bons profissionais de marketing de afiliados se esforçarão um pouco mais para manter e maximizar seu conteúdo e links.)

Quem Deve Considerar O Marketing De Afiliados?

Você é um criador de conteúdo com um grande público? Seu público costuma perguntar sobre equipamentos ou recomendações de produtos em seu nicho? Seu público, família e amigos gastam grandes quantias na Amazon?

Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, considere o marketing de afiliados. E se você respondeu sim a essa última pergunta, definitivamente considere o programa de afiliados da Amazon.

Quanto Dinheiro Você Pode Ganhar Com O Marketing De Afiliados?

Depende de vários fatores. Claro, as vendas são o primeiro fator. O próximo fator é a porcentagem de vendas. Alguns programas de afiliados oferecem entre 5% e 20% do preço de venda. Esta é geralmente uma comissão de afiliado padrão.

Quem ganha mais pode ganhar R$ 50.000 ou até mais de R$ 100.000 por mês. Um dos maiores nomes que ouvi quando comecei a blogar foi Mauricio Duque.

Mauricio é especialista em ajudar as pessoas a iniciar no marketing de afiliados. Seu curso é reconhecido na comunidade de marketing digital. Você pode conhecer clicando aqui Seminarios Online Hotmart opiniones.

Alguns comerciantes afiliados fizeram o suficiente para deixar seus empregos em tempo integral. Outros usam programas de afiliados para diversificar sua renda. Alguns usam apenas para ganhar dinheiro online extra.

Onde você pode ganhar mais dinheiro com o marketing de afiliados?

Diferentes nichos podem ganhar mais dinheiro do que outros com marketing de afiliados.

Blogs que comparam ou revisam itens parecem ter uma chance maior de converter em vendas. Escrever sobre hobbies que exigem ferramentas e suprimentos para começar também pode ser bem-sucedido. E viagens, produtos de beleza e tecnologia geralmente têm potencial para vendas.

Também depende da sua rede de afiliados. Você está comercializando produtos afiliados de baixo valor para muitas pessoas? Você está comercializando produtos afiliados de alto nível para alguns? As porcentagens de diferentes produtos afiliados podem variar. Mesmo com o programa de afiliados da Amazon, produtos diferentes valem comissões diferentes.


teia de afiliados

Teia de Afiliados

Quais Habilidades Você Precisa Para Se Tornar Um Afiliado?

Embora útil, as habilidades de vendas podem não ser necessárias para ser um afiliado. Se você tiver experiência em marketing, também seria útil, mas não necessário.

Uma habilidade que você precisa é a autenticidade. Você gostaria de comprar um produto de alguém que está apenas tentando vender qualquer coisa antiga? Muitas vezes, as empresas estão procurando resolver um problema para seus clientes. Que problema você está tentando resolver ao recomendar um determinado produto?

Como Você É Pago No Marketing De Afiliados?

As opções de pagamento variam de programa para programa. Alguns programas pagam enviando cheques, enquanto outros podem oferecer créditos ou cartões-presente. Muitos usam PayPal ou outros sistemas de pagamento online.

Certifique-se de que compreende os termos dos pagamentos. Alguns programas de afiliados, como a Amazon, exigem que você ganhe uma certa quantia que eles pagarão.

Como Começar Com O Marketing De Afiliados

  1. Construir uma lista de e-mail

  2. Ganhe assinantes através de guest blogging

  3. Junte-se a uma rede de afiliados

  4. Promova os produtos e serviços que você usa

  5. Encontre oportunidades de afiliados em sua rede

Se você está interessado no programa Amazon Associates e já tem um blog, pode começar imediatamente.

Quais são as melhores estratégias para o marketing de afiliados?

  1. Conheça seus produtos afiliados

  2. Conheça seu público

  3. Acredite nos produtos que você está vendendo

  4. Resolver um problema

  5. Como alcançar seu público

Você pode procurar uma estratégia de marketing de afiliados específica. Mas há alguns pontos-chave que você precisará abordar.

Novamente, há alguns temas recorrentes aqui. Qual problema esse produto resolverá? Por que seu público compraria de você? Como você vai atingir seu público-alvo? Quais métricas você usará para determinar se sua estratégia é bem-sucedida?

O que você deve fazer antes de se tornar um afiliado?

A pesquisa de mercado é obrigatória. Já viu um tema recorrente? Conheça seu público, conheça seus produtos. Reúna quais programas afiliados você deseja fazer parte. Pense em por que seu público gostaria de usar esses produtos. Que problema esses produtos resolverão? Por que seu público deve comprar de você ou de suas recomendações?

Em seguida, como você vai comercializar seus produtos? Você já tem um blog? Sua presença nas mídias sociais será suficiente? Você vai usar uma campanha de e-mail marketing ou newsletter? Como você vai construir essa lista de e-mail? Qual é a melhor maneira de vender para o seu público?

Como você constrói um site de sucesso para o seu marketing de afiliados?

Aqui está um rápido resumo sobre a criação de blogs em seis etapas:

  1. Escolha o nicho do seu blog: sobre o que é o seu site e qual é o seu público-alvo? Quais produtos servirão ao seu nicho?

  2. Encontre seu nome de domínio: escolha um nome de site em seu nicho que seja claro e conciso. Certifique-se de que é fácil de lembrar

  3. Configurar hospedagem na web: encontre um provedor de hospedagem. Veja como configurar um site com Bluehost.

  4. Configure seu site: personalize seu site para o seu nicho. Use princípios e habilidades de design para criar um site atraente

  5. Escreva seu primeiro post: Escreva alguns posts em seu nicho. Experimente uma postagem de comparação, postagem de revisão de produto, lista ou postagem de instruções para incorporar links de afiliados.

  6. Ganhe dinheiro: use sua estratégia de marketing de afiliados para criar renda passiva.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page