5 benefícios de usar fones de ouvido bluetooth para estudar

fones de ouvido
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Uma sala de aula deve ser um espaço propício ao aprendizado. Isso é especialmente importante se os alunos são crianças pequenas que gostam de se locomover e fazer todos os tipos de coisas e ruídos durante as aulas. Mostramos 5 benefícios de usar fones de ouvido para estudar.

E uma das melhores maneiras de melhorar o ambiente de aprendizagem é usando os melhores fones de ouvido bluetooth em sala de aula. Neste artigo, mostraremos as 5 principais razões pelas quais os fones de ouvido são benéficos durante a aula.

1. Ajuda-os a se concentrar e prestar atenção

Prestar atenção requer esforço mental, e quanto mais esforço fizermos, mais rápido ficaremos mentalmente cansados. Distrações e ruídos indesejados na sala de aula afetam drasticamente a capacidade das crianças de se concentrarem. Pode dificultar a leitura e o aprendizado e aumentar a probabilidade de sua mente sair da aula.

Os fones de ouvido ajudam a bloquear o ruído e fazem com que eles se concentrem nos sons que saem dos fones de ouvido. Por exemplo, durante o tempo de leitura, uma criança pode colocar fones de ouvido e ouvir um audiolivro (com imagens ou vídeos que o professor preparou. Isso os ajuda a se concentrar na história que está sendo contada e, portanto, absorver melhor o material.

Durante os exames, um par de bons fones de ouvido bluetooth para crianças também ajuda a reduzir ruídos que podem ser prejudiciais à sua concentração quando estão respondendo perguntas.

2. Permita-lhes ouvir claramente o que o professor diz

Os fones de ouvido podem ser usados como aparelhos auditivos que transmitem áudio diretamente do microfone do professor. Esta pode ser uma ferramenta muito poderosa ao dar aulas de idiomas, por exemplo, pois permite que as crianças ouçam as sutilezas da pronúncia, o que é ótimo para melhorar a fluência.

Além disso, ler um livro para crianças através de um microfone enquanto escuta você através dos fones de ouvido ajuda a criar um “espaço pessoal” muito propício ao aprendizado. Ajuda as crianças a ouvir a voz do professor com mais clareza e torna a experiência de escuta mais envolvente e divertida.

Em alguns casos, carregar um par de fones de ouvido para crianças é uma obrigação se a criança tiver algum tipo de deficiência auditiva. Isso permitirá que eles ouçam tudo e acompanhem a lição.

3. Ajuda-os a relaxar e acalmar

As crianças podem ser muito sensíveis ao seu ambiente. Quando eles estão longe de sua zona de conforto (sua casa), eles podem se sentir desconfortáveis e inquietos. Isso é especialmente verdade se eles são novos no lugar e não estão familiarizados com as pessoas. E às vezes até mesmo as constantes conversas e ruídos ao seu redor podem fazê-los se sentirem desconfortáveis ou um pouco estressados se forem expostos a isso o tempo todo.

Para as crianças que têm dificuldade em se sentir confortáveis nessas situações, um par de fones de ouvido pode ser útil. Pode ajudar a criar um espaço pessoal dentro da sala de aula para o que eles podem voltar quando se sentirem um pouco ansiosos ou estressados.

Professores ou pais podem passar alguns minutos de “tempo sozinho” durante a aula usando fones de ouvido. Eles podem dar-lhes materiais didáticos ou atividades que eles podem usar com fones de ouvido para que eles permaneçam produtivos em sala de aula, permitindo que eles relaxem e descansem do ruído e da atividade ao seu redor.

4. Ajuda a manter os níveis de ruído ao mínimo na sala de aula

Com sua energia inesgotável e mentes curiosas, as crianças podem fazer um grande alvoroço à medida que passam o dia. Em sala de aula, eles quase sempre interagem e conversam com seus pares, o que é esperado para sua idade.

Mas, embora todas essas interações sejam boas (elas os ajudam a desenvolver suas habilidades sociais e fazer amigos), eles aumentam o ruído geral durante a aula, o que pode ser prejudicial quando eles estão prontos para sentar e aprender.

Colocar um par de fones de ouvido para crianças pode ser um sinal para eles de que é hora de aprender. Graças ao seu design, os fones de ouvido ajudam a reduzir o ruído de fundo e destacam o áudio do material que está sendo reproduzido.

O resultado? Menos ruído geral na sala de aula para que todos possam se concentrar na lição. Se as crianças estão lendo, escrevendo, pintando ou desenhando, usar fones de ouvido reduz significativamente os sons de distração.

5. Uma maneira de proteger sua audição

Sabia que danos auditivos não são causados por exposição súbita a sons muito altos como a maioria das pessoas pensa? Por outro lado, a condição auditiva de uma pessoa é adversamente afetada pela exposição constante a ruídos consistentes.

Coisas como ruídos de um canteiro de obras, ouvir música alta o tempo todo, exposição a ruídos constantes, e outras coisas são potencialmente ruins para nossos ouvidos em geral. Uma classe de crianças pode ser mais alta do que o habitual, especialmente com toda a atividade e brincadeira geral das crianças.

Para reduzir o tempo de exposição a um nível de ruído mais alto do que o habitual (e o estresse que vem com ele), você pode fazê-los usar fones de ouvido e fornecer-lhes algum tipo de descanso auditivo. Tenha em mente que a sensibilidade auditiva é especialmente alta em crianças, então ter algum tipo de proteção durante o dia para reduzir sua exposição ao ruído certamente ajuda.