O marketing de afiliados ajuda os editores a serem recompensados pelo papel que desempenham nas jornadas de compras.
Se um editor adicionar um link de afiliado a um comerciante em seu conteúdo, ele receberá uma comissão por cada venda direcionada a esse comerciante como resultado direto de alguém clicar no link de afiliado.
Os editores podem adicionar quantos links de afiliados quiserem a um artigo, mas precisarão criar cada link individual manualmente, o que pode ser demorado.
No entanto, se trabalharem com Skimlinks , eles podem converter automaticamente cada link para um comerciante em seu site em um link de afiliado e começar a ganhar comissões quando seu conteúdo gerar uma venda.
O marketing de afiliados é muito simples e pode ter muito sucesso se você começar da maneira certa. Portanto, com base em nossa experiência com milhares de editores, esta postagem está aqui para ajudar os iniciantes a começar e monetizar seu conteúdo.
Veja abaixo 5 dicas de marketing de afiliados para iniciantes
1. Comece com o que você faz melhor
Os editores que melhor geram receita com seu conteúdo ganham milhões. Mas isso não aconteceu da noite para o dia e os editores não começaram tentando escrever sobre todos os produtos existentes. Em vez disso, a melhor maneira de começar é escrever sobre produtos específicos que você conhece.
Pense em seu conteúdo editorial, nos tópicos e tendências sobre os quais você já escreve e como você pode encontrar produtos que sejam relevantes para eles. Se você acredita nos produtos sobre os quais escreve e eles estão conectados ao conteúdo editorial que você já criou, será muito mais fácil monetizar.
Depois de estabelecer os principais produtos sobre os quais deseja escrever, começar a produzir conteúdo e ganhar dinheiro com isso, você pode começar a pensar em um plano de expansão para as coisas sobre as quais deseja escrever.
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2. Escreva conteúdo valioso
O nome do jogo online hoje é agregar valor à vida das pessoas. Adicione valor e eles voltarão para mais uma e outra vez. Então, quando você pensa sobre marketing de afiliados e como você pode monetizar esse conteúdo, isso significa ter certeza de que qualquer conteúdo que você cria é de qualidade e pode agregar valor à vida de seus leitores.
Para começar, descubra o que torna seu conteúdo diferente. Você precisa saber qual é o seu ponto de venda exclusivo para os leitores e por que eles acessariam o seu conteúdo em vez do de qualquer outra pessoa. Observe suas estatísticas de engajamento, entenda o conteúdo que é mais lido do que outros e comece a repetir esse formato.
Depois, você pode transformá-lo em conteúdo comercial. Em primeiro lugar, ele precisa ser um conteúdo de qualidade e, em segundo lugar, para torná-lo um conteúdo comercial, você deve projetar o conteúdo de forma que ajude as pessoas a iniciar uma jornada de compra.
Portanto, sempre que você mencionar um produto ou uma marca, adicione links externos para onde as pessoas possam encontrá-los. O idioma também é importante, a diferença nas conversões entre as frases “clique aqui” e “compre aqui” é de 60% a favor desta última. Você também pode comparar preços adicionando produtos semelhantes em uma faixa de preços, para atender a leitores de todos os orçamentos.
Essencialmente, o valor do seu conteúdo precisa ser duplo: conteúdo valioso que educa as pessoas sobre as compras consideradas que estão fazendo e conteúdo valioso, no sentido de fazer uma compra como resultado da leitura do artigo realmente simples.
3. Compartilhe o conteúdo em qualquer lugar
Quando você começa com o conteúdo, é realmente importante pensar em SEO e como você pode fazer com que seu conteúdo comercial seja bem classificado nos resultados de pesquisas. 40% da receita de grandes editores em Skimlinks vem de artigos com mais de 60 dias. Quando você começa a produzir conteúdo muito específico, pode usar palavras-chave muito específicas, que é exatamente o que os mecanismos de pesquisa procuram quando estão decidindo o quão proeminentemente classificar o conteúdo nos resultados de pesquisa. Publicações temáticas em torno dessas palavras-chave especiais e você deve ver seu tráfego orgânico começar a aumentar à medida que mais se torna indexado e as pessoas as descobrem.
Você também pode ir além do SEO.
Alguns dos conteúdos de maior sucesso em nossa rede são reaproveitados para e-mail, mídia social e outros canais para permitir que os editores compartilhem sua experiência o mais amplamente possível. Se você é um especialista na sua área, só faz sentido que as pessoas queiram descobrir o seu conteúdo, obter conselhos sobre as compras que estão fazendo e agir em um canal de sua escolha. Portanto, pense em como você pode gerar interesse em seu conteúdo de outras formas além da pesquisa apenas.
4. Mantenha a confiança em mente
A confiança é a chave para o sucesso do afiliado.
Os leitores precisam confiar que você está fazendo recomendações genuínas sobre o que devem comprar e são experientes o suficiente para saber quando você os vendeu rio acima.
Portanto, ao escrever conteúdo comercial, tenha em mente algumas coisas:
Pense se você realmente compraria o item
Considere se você gosta da marca e de seus produtos
E em um mundo ideal, certifique-se de ter testado o produto e saiba que ele será perfeito para o que seus leitores estão procurando
Quando você acredita em um produto ou marca, os leitores podem dizer porque seu entusiasmo será palpável em sua escrita. Quanto melhor for a qualidade de suas recomendações, mais cedo os leitores passarão a confiar em você como um lugar para aprender sobre os produtos que desejam comprar e começar a comprar com base em suas recomendações.
5. Torne-se orientado por dados
Depois de começar a usar o marketing de afiliados para ganhar dinheiro, você começará a gerar dados que podem ser usados para informar sua estratégia de afiliados e ajudá-lo a ganhar mais dinheiro.
Conforme mencionado, os comerciantes pagarão aos editores uma determinada comissão quando forem diretamente responsáveis por conduzir uma venda. Portanto, quando você procura comerciantes para escrever sobre ou produtos que deseja avaliar, lembre-se da taxa de comissão que eles pagam. Quanto melhor a taxa, mais dinheiro você ganhará se conduzir uma venda. Se você puder combinar uma alta taxa de comissão com um produto em que acredita, terá encontrado ouro.
Também é bom pensar nas taxas de conversão. Um comerciante pode oferecer uma alta taxa de comissão, mas se ele tiver uma baixa taxa de conversão, isso significa que as pessoas raramente compram seus produtos e isso reduz sua chance de fazer uma venda.
Você pode acessar essas informações e muito mais por meio da extensão do Google Chrome da barra de ferramentas do Editor Skimlinks .
Pensamentos finais
Estamos confiantes de que nossa plataforma pode ajudá-lo a monetizar seu conteúdo, ajudá-lo a descobrir produtos e marcas que você pode usar para criar conteúdo de qualidade que seus leitores adoram e ajudá-lo a ser recompensado pelo papel que desempenha nas jornadas de compras.
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