10 jogos para se divertir com seus familiares durante a pandemia (e também depois).

jogos para toda a família
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Preparamos uma selação de 10 jogos para se divertir em família, seja durante a situação pandêmica, pela qual estamos passando hoje, (janeiro de 2022), ou até mesmo depois da pandemia.

O que há em relação aos jogos familiares que buscamos repetidamente? Eles precisam ser simples o suficiente para os jovens aprenderem rapidamente, mas é preciso haver algo sobre eles que atraia os adultos também.

Eles precisam ser interessantes o suficiente para que seja agradável jogar, mesmo que você não ganhe.

E eles precisam encorajar um membro da família a interagir, seja completando o cenário, reagindo com um gemido ou uma risada, uma jogada inesperada no videogame, ou tentando ser sorrateiro sobre alguma regra.

Caso você esteja procurando novos jogos para experimentar, aqui estão 10 jogos maravilhosos para famílias.

O Sneaky, Snacky Squirrel Game.

Idades 3+.

Este jogo em forma de livro, disponível na Amazon, educa as crianças sobre os rudimentos da tomada de turnos, rotação, correspondência de sombras, bem como tomar as bolotas umas das outras.

É rápido jogar uma rodada específica, mas não há como seus filhos quererem parar em apenas uma.

Conecte 4.

Idades 5+.

Aqui está um para provocar a nostalgia. O chocalho de peças amarelas e também vermelhas caindo depois que alguém puxa o alçapão azul é um som que ecoou na infância de muitos pais. (Chegou ao mercado em 1974.)

De qualquer forma, as peças caindo são absolutamente parte do prazer deste jogo básico de estratégia para dois jogadores.

Para coisas ainda mais familiares para fazer, informações, ocasiões e viagens, inscreva-se para receber os boletins eletrônicos do Seattle’s Kid.

Descansando Rainhas.

Idades 6+.

Há sorte neste jogo de cartas — você nunca sabe quais cartas você vai comprar — mas da mesma forma, em como você joga suas cartas, especialmente quando se trata de preparar cartas numéricas e equações para tirar mais cartas.

Incorporado, torna este jogo muito agradável para uma ampla faixa etária.

Rat-a-Tat felino.

Idades 6+.

O objetivo de “Rat-a-Tat Pet cat” é fazer com que as quatro cartas em sua mão sejam o menor número possível.

Chegar lá inclui memória aritmética e, em alguns casos, segurar uma cara de pôquer. Os adultos gostam de jogar este jogo, e as cartas reveladas no final são celebrações para gemidos e risos familiares ao redor da mesa.

Maçãs para maçãs.

Idades 6+.

Seus filhos não precisam ficar revisando por muito tempo antes de poderem participar deste videogame de associações de palavras.

Antes de se divertir, você deve passar pelo baralho e limpar qualquer tipo de carta que uma pessoa no videogame provavelmente não entenderá. (Há uma tendência de haver algumas referências datadas da cultura popular que podem confundir tanto as crianças quanto os adultos).

Algo que torna “Maçãs para maçãs” um jogo maravilhoso para a pandemia: não são necessários muitos ajustes para torná-lo jogável por meio de bate-papo por videoclipe. 

Todos na conversa precisam ter acesso a um jogo físico, e você também precisa estabelecer um documento do Google que todos possam usar anonimamente.

Você também precisa descobrir o que acontece quando duas pessoas jogam a mesma carta ao mesmo tempo (o que não deve acontecer muito normalmente).

Carro de Batalha.

Idades 6+.

Este jogo para dois jogadores de busca de naves escondidas em uma grade é perfeito para conversas por vídeo. Nenhum ajuste necessário. Tudo o que você precisa é de um conjunto em cada extremidade, e você pode repetir qualquer tipo de intervalo.

Assim como os adultos têm um pequeno benefício ao apostar em crianças, as crianças podem e também dominam de qualquer maneira, o que é incomum para um jogo que envolve tanto raciocínio.

Labirinto.

Idades 7+.

Existem jogos em que você obedece aos atributos do tabuleiro: “Chutes and Ladders”, por exemplo. Existem videogames em que você produz as funções do tabuleiro: “Scrabble”, afirma.

“Maze” é um jogo onde você altera o tabuleiro a cada volta, puxando controles deslizantes para alterar a configuração de um labirinto.

Embora os conceitos sejam fáceis o suficiente para as crianças, o raciocínio do jogo de mudança certamente testará os adultos também. É realmente divertido.

Não importa a variação “Junior Labyrinth” deste jogo. Não é mais simples ou muito mais fácil do que o “Labirinto” normal, apenas menor.

Mille Bornes.

Idades 7+.

“Mille Bornes” é francês para “mil pontos de virada”.

Este jogo de cartas, lançado pela primeira vez em 1962, replica os altos e baixos do automobilismo francês, completo com acidentes, estouros e vários outros problemas.

Para aqueles que são seguidores do layout visual de meados do século, cada cartão é uma satisfação de época. Os jogadores correm para coletar aproximadamente mil cartas, enquanto distribuem cartas de “ameaça” para outros jogadores, além de evitar as “ameaças” que outros indivíduos jogam.

É divertido, bem divertido. Você pode achar que esses cartões elegantes acabam parecendo bastante rasgados e surrados antes também de serem longos.

Bananagramas.

Idades 8+.

Este é um dos 3 jogos em alta rotação na minha casa (os vários outros dois são “Ticket to Flight Europe” e “Factor Salad”).

A principal maneira de jogar o jogo para correr para colocar telhas de letras em palavras cruzadas na mesa.

Geralmente requer alguns ajustes para torná-lo uma competição deliciosa entre pessoas de diferentes idades. Quando meus filhos eram mais jovens, muitas vezes jogávamos como um videogame participante, trabalhando juntos para colocar palavras entrelaçadas e usar todos os ladrilhos do piso.

Quando meu filho completou 12, começamos a jogar competitivamente, com a modificação de que ele podia compor palavras desde que pudesse articulá-las. (Lembro-me das gargalhadas desses jogos.)

Agora que meus filhos são adolescentes, a única alteração que fazemos é uma restrição de palavras de duas letras.

Há um videogame “Meus primeiros bananagrams”. Tem letras menores e maiores do que o original, bem como inclui ladrilhos de cerâmica que na verdade têm duas letras combinadas em um som. Eu sentiria falta disso e também simplesmente brincaria com um jogo normal.

Colonizadores de Catan.

Idades 10+.

Eu gosto de videogames em que você desenvolve coisas e, neste jogo, você desenvolve comunidades e climas econômicos regionais, utilizando os produtos em suas terras. É complicado e também demorado.

Permita duas horas para que as coisas aconteçam. Diferentes jogadores disputam a área e a acessibilidade aos recursos enquanto tentam coletar fatores de vitória. No entanto, mesmo que você não se saia bem na competição geral, você pode obter satisfação ao terminar objetivos secundários, como construir uma cidade ou um longo caminho.

Há um videogame “Catan Junior”, ótimo para crianças de até 6 anos. Muitas pessoas gostam dele. Ele simplifica o jogo, bem como reduz para 40 minutos ou dois, mas você ainda consegue construir coisas.

Conclusão sobre os jogos para se divertir em família

Caso você esteja lendo esse artigo e a situação de pandemia esteja sob controle, e você possa sair para se divertir com seus filhos, é só digitar no Google: buffets infantis.

Com certeza o Google vai mostrar os mais próximos da sua casa!

Ou você pode buscar por termos usando a sua região. Caso você esteja na zona leste de São Paulo capital, você pode pesquisar por buffets infantis zona leste, assim sua busca será otimizada.

Ou então, se estiver na zona norte de São Paulo, pode buscar por buffets infantis zona norte, da mesma forma, dua busca será otimizada.

Esperamos que você e sua família estejam bem, que a humanidade saia dessa situação pandêmica o quanto antes para que possamos brincar juntos, jogar jogos para se divertir, em todos os espaços possíveis!